segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Efeito borboleta - Análises!

 
Faça uma análise sobre o filme respondendo as seguintes questões: Será que os acontecimentos de nossa vida ocorrem por acaso? Ou há algum tipo de ordem no universo que os determina? Poderíamos mudar as situações ruins que acontecem na nossa vida?
Prof. Odair José.
 
"Eu acredito que nada o que acontece na nossa vida é por acaso, tudo tem um propósito, acredito que Deus tem um propósito para cada um, seja para nos ensinar ou surpreender, Deus coloca aquelas pessoas na nossa vida por alguma razão, talvez elas nos fazem felizes ou tristes, não sabemos, não temos como saber, mas independente de qual é a sua “missão” a gente aprende alguma coisa, amadurecemos um pouco mais, talvez aquela amizade de anos acabe, amizade que não era tóxica acaba se tornando tóxica, amizades e amores acabam, as pessoas seguem caminhos diferentes, e tá tudo bem, um passo de cada vez, vida que segue, não temos como mudar isso, não escolhemos quem vai passar ou não pela nossa vida, quem vai nos magoar ou não, nunca estamos preparados totalmente, e independente do que passarmos vamos sair ainda mais fortes, passamos por determinadas situações que sentimos o nosso mundo vai desabar, ficamos sem força para lutar, nos sentimos sozinhos, há dias mais difíceis, que perdemos a esperança, a motivação, já tivemos a nossa fé testada várias vezes, cansamos de estar sempre sozinhas quando precisamos de apoio, não estamos ilesos da dor, do sofrimento, da perda, não escolhemos passar por essas situações, muitas vezes culpamos a Deus por estar passando por aquela situação, mas não paramos pra pensar que Deus não nos coloca em situações que Ele acha que não somos capazes de superá-las. Nada acontece por acaso, em tudo Deus tem um propósito".
 
Graziela Aparecida de Oliveira Silva - 9º Ano!
 

"Nós não temos controle sobre os acontecimentos da vida, é impossível mudar o passado e prever o futuro. Você pode ter boas atitudes, é seu dever andar pelo caminho do bem, é sua obrigação respeitar as leis, mas não temos o comando da vida alheia e não dominamos a natureza. No filme, ainda que as intenções do personagem fossem boas, ele entrou em um ciclo de obsessão por mudanças, o que o levou à loucura concluindo que o seu fim traria a felicidade de todos e principalmente da menina que gostava. De fato, isso ocorre, porém não é dessa forma que a vida funciona. No momento do nosso nascimento sempre teremos um propósito, ainda que nossa jornada seja curta. Nossos acontecimentos não ocorrem por acaso, tudo está predestinado a alguma resposta. Momentos constrangedores, situações complicadas, perdas, sofrimentos e decepções estão ligadas à formação de um indivíduo. Esses acontecimentos o farão aprender lições que ele nunca teria aprendido se não tivesse passado por aquilo. A dor que ele tem ao se decepcionar com algo ou alguém é momentânea, pois ele sempre aprenderá algo com aquilo. E isso será recompensador no futuro".
 
Mariana Pardini Araújo - 9º Ano! 

Aula de Filosofia
Escola Q.I
Cáceres, MT

Nenhum comentário: