Passada as grandes emoções das quartas de finais da Copa do Mundo no Qatar (e que emoções!) resta-nos esperar pelas emoções das semifinais que prometem ser imensas. Ao pensar sobre isso deparei-me com uma Grande Final. No meu entender será Épica. Senão, vejamos:
Suponhamos que dê a lógica. Argentina vence a Croácia e a França vença a seleção de Marrocos. Uma final entre Argentina e França será épica porque reunirá duas seleções bicampeãs do Mundo e uma delas se tornará tricampeã. Só isso já a tornaria épica.
No entanto, como a lógica no futebol nem sempre prevalece, vamos imaginar que a Croácia vença a Argentina e dê na final Croácia e França. Seria épico porque, pela segunda vez, teríamos uma reedição de final consecutiva. França e Croácia repetiria as finais de 1986 e 1990 quando Argentina e Alemanha fizeram as duas finais.
Mas, podemos imaginar, também, que Marrocos vença a França e faça a grande final contra a Argentina. Pela primeira vez, desde 1930, teríamos uma final sem uma equipe europeia. Além disso, Marrocos faria história por ser a primeira seleção Africana em uma Final (já fez história por estar na semifinal). Mais além ainda, seria a primeira final de Copa do Mundo que uma final seria sem o confronto de sul-americanos e europeus ou entre duas seleções europeias.
Por último, vamos imaginar que Marrocos vença a França e a Croácia vença a Argentina. Nesse contexto teríamos uma final épica entre duas equipes fora das grandes favoritas, e que nunca foram campeãs, a levantar o troféu.
Realmente, são muitas emoções pela frente.
E, para os amantes do Futebol, não poderia ser melhor do que isso (poderia sim, se o Brasil estivesse na disputa ainda!). Aguardemos! E, para deixar claro, a minha torcida vai para a Argentina (pelo Messi e o futebol que ele joga!).
Texto: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário