Amanhece o dia e percebo as horas que continuam a passar. Lá se vão anos de caminhada pela vida que me faz refletir sobre a minha existência. Quarenta anos o povo de Israel peregrinou pelo deserto na busca pela Terra Prometida. E agora imagino como esse tempo passou. Uma dualidade: São milhares de dias vividos e centenas de experiências aprendidas e compartilhadas. Ao mesmo tempo, parece que foi ontem que dei os primeiros passos rumo a minha vida. Sonhos de infância confundem-me com a realidade dos dias conquistados. Como nuvens passageiras alguns sonhos se desfez com o tempo e aprendi que a realidade, às vezes, é mais cruel do que a fantasia.
Numa bela manhã de verão eu acordo e me vejo pronto para começar minha vida. Afinal, a vida começa aos quarenta e aqui estou eu. Vivendo em uma verdadeira encruzilhada. É uma fase da vida em que, ao mesmo tempo em que me sinto um jovem, também me sinto um velho. Em determinada situação eu ainda sou um jovem com ideais e planos para o futuro em outras eu já me sinto velho para pensar outros projetos. No entanto, a vida continua e sei que a caminhada ainda é longa pela frente.
Quarenta é um número abençoado e Deus tem me protegido e sei que continuará me abençoando para que realize os seus propósitos.
Texto: Odair
Um comentário:
Parabens! Mazal Tov meu nobre amigo!
Nos vemos pela vida!
Postar um comentário