Ensaios gerais sobre o cinema na sala de aula...
*Como podemos pensar o uso do cinema (filmes) na sala de aula? Como simples entretenimento? Como puro lazer? Passatempo? Ou muito mais no contexto de informação e reflexão ao texto ou recorte histórico trabalhado em sala de aula?
*O filme como recurso didático-pedagógico... Tratando-se de um recurso didático pode ser trabalhado em qualquer momento histórico como análise, serve para historicizar, conceituar, discutir, problematizar, e, o mais importante, fazer relação com os acontecimentos.
*O trabalho é a síntese da relação entre leitura e a exposição do filme em sala de aula.
*As escolas públicas, quase em sua maioria, oferecem meios para uma boa utilização dos filmes em sala de aula. Mesmo que algumas tenha mais dificuldades que outras, grande parte da rede escolar conta com o mínimo de estrutura para se utilizar o vídeo e DVD no processo pedagógico.
*Os alunos estão envolvidos de forma direta com os diferentes meios de comunicação. Isso levanta uma séria questão. Como fazer para separar, na exibição de um filme, os acontecimentos históricos da ficção? Eis o desafio proposto neste blog.
Prof. Odair.
Amor que não se apaga
Há 21 horas
Um comentário:
Oi amigo, vi te fazer uma visita e lhe dizer que gostei muito do seu blog, espero que seus desejos possam continuar sendo realizados na graça de Jesus Cristo, o grande mestre de todos...Parabéns..grande abraço...Que a paz permaneça sempre em sua caminhada...
Postar um comentário