terça-feira, 3 de março de 2020

Parasita - Conflito de gerações


Por Victória Dias Neris Moreno 

Final realístico?. Estudar...para garantir sua posição no mundo de hoje?. O menino Ki-Woo depois de ter falsificado seu currículo promete a seu pai Kim, que próximo ano ele fará uma faculdade de verdade e depois no final do filme ele faz planos para no futuro ganhar dinheiro subir de classe comprar a casa e libertar seu pai. Os planos nunca dão certo, mas cabe a você se prevenir ou não!.

O mundo moderno facilita, dando a falsa impressão de segurança de que tudo é possível com um pouco de esforço quando na verdade nada é possível com pouco esforço. Porém tudo só seja possível com muito, mas muito esforço mesmo, pois se trata de não desistir, "... Levanta, hora de seguir em frente, afinal se você desistir agora quem vai lutar por você lá fora?.." (Odair José, poeta).

Os jovens de hoje não estão preparados para o mundo real, é por isso que não fazem, apenas imaginam, e quando tentam e fracassam eles desistem, não conseguem alcançar aquilo que desejam, fazendo com que jamais cheguem ao nível dos mais ricos, esses que um dia muito atrás no passado fizeram algo de grande mérito garantindo um lugar alto suficiente para sustentar até seus herdeiros. Não existe "o mundo me impede" pois você é sua única opção, só você é capaz de fazer sua vida.

Texto: Victória Dias Neris Moreno 
Prof. Odair José
Turma: 3º Ano Escola Q.I

Nenhum comentário: