sábado, 23 de março de 2024

Minha opinião sobre a Aula Campo no Museu Histórico de Cáceres

    Minha experiência no Museu Histórico de Cáceres foi inovadora pois nunca havia ido no local. Durante a aula campo, pude ver objetos de uso cotidiano, mas de uma época diferente, tendo um choque de realidade, porque vi que a vida da população cacerense era distinta da que eu vivo hoje, na mesma cidade. 

    Fiquei entusiasmada em ver o nome de governantes antigos, objetos, como ferro de passar roupa à brasa e uma estante com um espelho distorcido. Dentro de tudo isso, o que mais me impressionou foi a estrutura do Minhocão, representando a antiga lenda das Três Marias. 

    Ao ver o Minhocão fiquei feliz de saber que o nosso museu preserva não só a cultura material, mas a imaterial também, contendo artefatos religiosos indígenas e culturais - como a lenda do Minhocão. 

Isabela Gonçalves - 1ª Série E.M CEAF

Nenhum comentário: