sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Bastardos Inglórios


Nestes últimos dias tenho tirado um tempo especial para assistir alguns dos meus filmes que estão nos acervos a minha espera. Confesso que estava precisando desse tempo.
Alguns filmes tem a capacidade de mostrar uma visão diferente daquilo que estamos acostumado a olhar e isso acaba sendo bom para o nosso crescimento intelectual. Todo filme tem uma ideologia que mostra uma outra realidade. Assisti alguns filmes que há muito tempo queria assistir. Só não vou ter tempo de comentar todos eles, mas recomendo alguns deles: "A lenda do cavaleiro sem cabeça" de Tim Burton, com Johnny Depp, excelente filme; "Tempos Modernos" de Charles Chaplin, que dispensa comentários; "A guerra do fogo" e o intrigante "Irreversível", simplesmente chocante e cruel.
No entanto, o destaque é para "Bastardos Inglórios" de Quentin Tarantino. Um filme, no mínimo, meticuloso e singular. Uma obra prima. Claro que sou suspeito em falar dos filmes de Tarantino porque simplesmente considero o cara um gênio do cinema. Mas, Bastardos Inglórios é um filme sensacional. Imaginar Hitler sendo queimado vivo juntamente com seus maiores colaboradores é realmente uma cena surreal do cinema moderno.
A história do filme é bem construída e o enredo te deixa em suspense na medida que se desenrola os acontecimentos.
Realmente, um daqueles filmes que vale a pena assistir.
Texto: Odair

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog is interesting, I hope a lot of love to your blog, you can see my blog and leave a comment, please