sábado, 16 de fevereiro de 2019

Entrevista com Graziela - O Que é Arte?


Iniciando as atividades do ano letivo 2019 resolvi fazer entrevistas com meus alunos sobre História, Filosofia e Arte. Segue a primeira desta série de entrevistas.

Graziela Aparecida de Oliveira Silva é uma aluna muito dedicada e talentosa do 8º Ano E.F da Escola Q. I. As perguntas direcionas a ela foram respondidas de forma objetiva e inteligente como ela é. Segue a entrevista.

Porf. Odair José: O que é Arte para você?

Graziela = Para mim a Arte é uma forma de demonstrar os meus sentimentos, as minhas emoções, a minha cultura e as minhas criatividades. A Arte está presente em nossas vidas e ao nosso redor, pode estar representada pelas músicas, poemas, textos, desenhos, pinturas, danças, entre outros. Você pode se sentir livre e fazer o que você quiser, ser você mesmo, tudo isso através da Arte, que através dela podemos nos emocionar e cada expressão artística possui um significado diferente, que tem como objetivo nos transmitir uma mensagem positiva ou negativa. A Arte é tudo.

Prof. Odair José: A arte está presente em sua vida? De que forma?

Graziela = Sim, para mim a Arte está presente em tudo na minha vida, em qualquer lugar que eu vá, a Arte também está, seja pelas músicas, danças, pinturas, quadros, teatros, desenhos, fotografias, poemas, textos e também na cultura, ela está em nosso cotidiano.

Prof. Odair José: Você realiza alguma atividade artística?

Graziela = Sim, na pintura onde eu posso demonstrar os meus sentimentos e na dança, onde eu posso me soltar, dançar as músicas que eu gosto e ela te dá o modo de flexibilidade no corpo.

Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a essa menina fantástica.
Graziela Aparecida de Oliveira Silva entrevistada pelo Prof. Odair José.

Nenhum comentário: