quarta-feira, 5 de março de 2008

LIVROS ... SEMPRE LIVROS


Permita-me neste espaço, falar de algo que é sempre presente em minha vida...
Os livros!!!
Sem livros creio que minha vida seria bem menos gostosa de viver como é com os livros. As vezes nem leio-os todos, mas já me alegro só em folheá-los, sentir o cheiro, ver as imagens e as letras construidas ao longo dos tempos...
Os livros são fascinantes... Nos apresenta mundos que nunca poderemos alcançar ou mesmo ver... Mas, através deles podemos encontrar esse mundo e viver...
Estou escrevendo um livro... Não sei se vou fazer sucesso como escritor, só sei que amo ver as palavras sendo formadas através das minhas mãos e me sinto importante ao notar que o conjuto das palavras que formam a história vão saindo da minha mente e se formando em uma folha de papel ou na tela branca de um arquivo word.
Quero aqui deixar um poema que li certa vez e que guardei.

"Livros"

Um livro de capa
conservada
São papéis com palavras
guardadas.

Um livro de capa
amolecida
São palavras que já
foram lidas.

Um livro grifado
foi totalmente anotado
na memória.

Os livros fazem
transfusão de vida,
fazem a História.

Texto: Odair José.
Poema: Autor Desconhecido.

Um comentário:

Anônimo disse...

oiii
Muito legal seu blog.
Tdo de bom pra ti.
Fica com deus
Té+
Abraço"