sexta-feira, 28 de março de 2008

PAPO DE HISTORIADOR...















Não pretendo dar o braço a torcer...

Ou se é ou não se é nada!
De que importa o que falou Platão, Nieztsche ou Foucault? Eu tenho as minhas idéias e com elas pretendo desenvolver o meu projeto. E quem é você para questionar as minhas idéias? Não quero somente reproduzir pensamentos de outrém. Tenho idéias que pretendo construí-las.
Quem me garante que daqui a 100 ou 200 anos não serei, ou melhor, minhas idéias não serão o top de linha do pensamento da época, assim como foi o Marxismo e hoje é o Foucaultianismo?
Não é que pretendo ser um revolucionário nas idéias, isso eu já sou. O que escrevo sai da minha mente direto para o teclado, quando não, para a folha de papel. Deixo que as idéias fluem livremente e coloco-ás no papel...
É preciso conservar o conhecimento adquirido e pensar em novos projetos que possam estabelecer parâmetros nesta sociedade que se perde em meio a tanta mediocridade estabelecida pelos modernos meios de comunicação...
Minhas idéias devem provocar em você uma comoção... Sim... você tem que pensar. Está satisfeito com essa vida medíocre que leva? Não sabe nada sobre nada e ainda tira vantagens sobre os outros... Pare um pouco e pense: Você consegue escrever alguma coisa? Pelo menos o que fez durante o dia? Não consegue. Por mais que você tente, você não consegue. Não tem coordenação para escrever... Seus dedos não acompanham a sua mente. Mesmo que você queira não sai nada. A folha de papel continua lá... Esperando, esperando. E, se sai alguma coisa... quase sempre é coisa medíocre, se não for reprodução barata de alguém que já tinha falado aquilo. Triste? Isso é reflexo de um mundo moderno, cheio de informação, mas onde as pessoas não tem conhecimento! É uma pena... Lamentável mesmo...


Texto: Odair José.

Um comentário:

Artur disse...

Cara... ou vc é um gênio ou vc é um louco... Respeito a sua opinião apesar de dela discordar totalmente...como bom filósofo pretendo tem parabenizar pela coragem... seu ego é uma coisa absurda... mas concordo com alguma coisa que vc disse... fazer o que? só lamento...