quinta-feira, 24 de abril de 2008

ELISA


Esta é a história da vida de Elisa, uma mulher de 40 anos que tem um casamento conturbado no seu segundo relacionamento. Viúva há 3 anos Elisa casa com Jorge, um homem mais novo do que ela e que fica intrigado com suas alucinações quando dorme. Curioso, Jorge quer saber o que aconteceu com Elisa para ela ficar daquela forma.

Com dois anos de vida os pais de Elisa se separam e a mãe a leva para morar em uma fazenda. Lá, a mãe se casa com um homem violento que a mantém sob um intenso castigo durante anos. Aos oito anos Elisa é violentada pelo padrasto e sem que a mãe saiba sofre violência durante algum tempo por parte do padrasto.

Aos 13 anos Elisa é seduzida por um homem casado da fazenda e outra vez sofre violentamente nas mãos de um homem. Aos 14, Elisa se casa com Juarez, um jovem de 22 anos. Elisa e Juarez se mudam da fazenda e vão morar em uma cidadezinha do interior. Com 15 anos, Elisa tem seu primeiro filho. Juarez e Elisa começam então uma peregrinação pelo interior de Mato Grosso, de fazenda em fazenda e de cidade em cidade. Elisa tem o segundo filho aos 17 anos e uma filha aos 20.

Juarez é um homem trabalhador durante esse período, mas esbanja muito com as mulheradas. Elisa sofre muito durante esse período. Os filhos pequenos sofrem com essa constante mudança que a família faz nesse período. São prejudicados nos estudos.

Elisa conhece Giovane, um vaqueiro de uma fazenda e com ele tem um caso. Teme que Juarez possa descobrir. Mesmo com medo o caso dura dois anos até que eles se mudam de fazenda e voltam a morar na cidade.

Juarez trabalha em um posto de gasolina como frentista e tem um caso com uma garçonete do restaurante do posto. Elisa fica sabendo e, com a ajuda de uma amiga, consegue flagrar o marido com a garçonete. O casamento sofre um abalo. Elisa tem agora 25 anos e começa a se preocupar com beleza.

Conhece Luiz, um amigo do marido e os dois começam um relacionamento secreto. Juarez trabalha em uma construtora. Elisa coloca os três filhos para estudar na parte da manhã e, quase toda manhã, após levar os filhos para a escola, se encontra com Luiz.

Juarez descobre o caso da mulher. Bate muito nela na frente dos filhos e vai procurar Luiz para tirar satisfação. Encontra-o em um bar. Os dois brigam e Juarez mata Luiz. Fugitivo, Juarez vai para outro estado.

Durante dois anos a família fica separada até que Elisa vai morar com Juarez em outra cidade. Juarez compra um posto de gasolina em uma rodovia e vive com a família em uma pequena vila do interior.

Aos 30 anos e morando na vila, Elisa conhece Coelho, um motorista de caminhão, e os dois começa um caso secreto. Mesmo sabendo do que aconteceu no passado, Elisa passa a encontrar com Coelho regularmente.

Os seus filhos, Fábio com 14 anos, Vitor 12 e Andréia com 9 anos, são uma preocupação a parte. Ao ver sua filha nessa idade, Elisa começa a ter preocupações e as lembranças de sua infância vêm à tona como um pesadelo.

Fábio se envolve com uma gangue da cidade e descobre que a mãe tem um caso com Coelho. Promete a Elisa que vai matar Coelho. Ela entra em desespero e termina com Coelho que nunca mais aparece.

Elisa entra em depressão depois desse fato. A família toda sofre. Juarez vende o posto e se muda para uma outra cidade. Vão morar em uma cidade grande e Juarez vai trabalhar em uma oficina mecânica. Dois anos se passam e as coisas não são fáceis na grande cidade. Juarez se converte em uma igreja protestante e tenta converter a família. Encontra uma forte oposição dentro de casa.

Fábio, o filho mais velho, com 17 anos é morto em uma chacina no bairro juntamente com outros seis garotos do bairro. A família vive mais um duro golpe. Vitor é o ponto de equilíbrio da família. Estudioso, o jovem com 15 anos consegue uma bolsa de estudo na Europa e parte para o exterior. Elisa agora tem só a filha, Andréia com 12 anos, em casa.

Juarez morre em um acidente no trabalho e Elisa fica viúva aos 35 anos. Foram 20 de convivência com Juarez. Elisa e a filha se mudam para uma cidade pequena próxima de sua família.

Nessa altura da vida é que Elisa conhece Jorge. Elisa com seus 37 anos ainda é uma mulher bonita e que, apesar dos anos e da vida sofrida se mantem esbelta e jovial. Ela vive dois anos como viúva juntamente com a filha que agora tem 15 anos. Nesse tempo, trabalhando em uma fábrica de confecções de roupas, ela conhece Jorge. Dois anos mais novo que Elisa, Jorge é um homem separado a quase dez anos de um casamento que não durou muito, mas que rendeu-lhe um filho, Mateus, que agora tem 16 anos.

Jorge é o supervisor da fabrica onde Elisa trabalha e os dois começam a sair e conversam sobre suas vidas e resolvem morar juntos.

Texto: Odair José.

3 comentários:

Unknown disse...

hehehehhehehhe.... cara quando vi o tema do topico.. já sabe de quem lembrei né?!... pois é... pensava que fosse mais uma homenagensinha...hehehehe

Cara, legal a histórinha.. vai ter continuidade?.... vc copiou de onde?...hehehhe

Esta ultima pergunta foi uma provocaçao.. pois sei muito bem que tens capacidade...

Ah! gracias pela visita e comentario em meu blog...

Tenha um ótimo dia

Nos vemos pela vida

Unknown disse...

Olhá eu achei está historia facinante.
Professor prabéns vc sabia q está historia pode vira um filme um teatro muito lindo...
Eu concerteza seria a primeira a compra o ingresso!!!!
Olha parabéns!!!

Xau...
Abraços...
e ate +...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.