sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pensamentos Sobre o Processo Histórico da Religião 1ª Parte


Não seria nada prudente questionar as avaliações feitas por grandes pensadores, ao longo dos tempos mais remotos da trajetória humana.
Contudo, vale ressaltar que a intenção é questionar as idéias que solapam as estruturas dos incultos e desavisados da nossa sociedade.
Sempre houve crendices nas mais inimagináveis situações e imagens de que se tem noticias e que podemos arquitetar, e até que ainda não imaginamos. No entanto, não se pode condenar esse ou aquele por acreditar em algo que eu não acredito. Cada um tem a sua forma de crer e pensar.
O que quero estar problematizando em meu discurso, e é um discurso passível de desconstrução, é a forma como usam a religião para enganar o próximo em beneficio de si mesmo.
A algum tempo O noticiário nacional registrou a prisão de um Deputado Federal com varias malas de dinheiro dizendo ser dinheiro de dízimo. Como dinheiro de dízimo se as notas estavam em seqüências? Mesmo se fosse, por que tirar de quem precisa e dar para quem não precisa?
Acredito que o dízimo é Bíblico, eu devolvo meu dízimo, só não concordo com a forma hipócritas que alguns charlatões fazem, denegrindo a imagem do verdadeiro Cristianismo. Essa questão é a espinha dorsal da Religião e, com certeza, é o que precisamos discutir.
Quando falo em discussão eu penso em esclarecimento, abertura de dialogo e compreensão dos assuntos religiosos.
Considero a Religião como a política, ou seja, cada um defende o seu lado sem fazer uma analise da outra. (Continua...)

Texto: Odair

Nenhum comentário: