segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fúria de Titãs



Porque nos tiram o prazer das viagens fantásticas que fazíamos quando criança?

Roubaram-me os sonhos da imaginação que perdurou durante anos do mitológico mundo grego em minhas lembranças. Era criança na saudosa Lambari D'Oeste quando passou o filme Fúria de Titãs. Na época eu não tinha televisão porque meu pai era protestante e não podia ter TV em casa. Eu, fanático pela telinha, ficava nas casas dos vizinhos assistindo tudo quanto era programa que passava.

Lembro-me como se fosse hoje o dia em que passou esse filme. Assisti da porta da casa de um senhor idoso que morava na subida que tem naquela cidade. Se não me engano o filme passou no Supercine e acabou tarde. Passei dias imaginando aquela aventura. Fantástica. Ali nasceu o interesse pelas mitologias gregas, medusa, minotauro, cavalos com asas, etc e tal.

Anos se passaram e quando já estava na faculdade me lembrei desse filme. Procurei-o na internet pra baixar mas nunca consegui. assisti algum trecho no youtube mas sem legenda. Até ver as noticias de sua refilmagem. Aguardei ansioso a estréia aqui na minha cidade.

Que decepção ao ir ao cinema. Toda aquela magia que senti no primeiro filme a mais de 20 anos passado cairam por terra ao ver essa nova versão. Usaram muita tecnologia e o filme ficou irreal. Perdeu a graça e eu sai decepcionado com tudo isso.

Creio que a nova geração deve adorar o filme e, alguns podem até se encantar com a aventura de Perseu. No entanto, para mim, foi a mesma coisa de me acordar de um sonho bom.

Texto: Odair

Um comentário:

Cássia disse...

Como eu não assistir ao filme eu não posso dizer se é ruim ou não , mais estou muito ansiosa para assistir . Sou fascinada pela mitologia grega.Ja assistir o filme De Perseu J. O ladrão de Raios e li o livro ,particulamente achei o livro mil vezes melhor do que o filme. Mais estou curiosa´para assistir o filme Furia de Titãs..