segunda-feira, 14 de julho de 2014

Guerra do Golfo



Trabalho realizado pelo grupo GUERRA DO GOLFO da 3ª Série do Ensino Médio – CNEC, Sinop, MT, na Feira do Conhecimento, sob orientação do Prof. Odair. 

Componentes:
ARTUR MENDES 
GUSTAVO CARVALHO 
KAUANA SBRUZZ 
MARCOS JOÃO 
VINÍCIUS GAIESKY 

A Guerra do Golfo, também chamada Primeira Guerra do Golfo (em relação à Guerra do Iraque, também chamada Segunda Guerra do Golfo), foi um conflito militar iniciado a 2 de agosto de 1990 na região do Golfo Pérsico, com a invasão do Kuwait por tropas do Iraque. Esta guerra envolveu uma coalização de forças de países ocidentais liderados pelos Estados Unidos e Grã-Bretanha e países do Médio Oriente, como a Arábia Saudita e o Egito, contra o Iraque. Foi marcada pelo início da correspondência jornalística nas linhas de frente do combate ao vivo, com a primazia da rede americana CNN. A guerra também ganhou a alcunha de Guerra do Video Game após a conhecida difusão diária de imagens a bordo de aviões-bombardeiro americanos durante a Operação Tempestade no Deserto.

Resumo:
Os componentes do grupo se propuseram apresentar o ocorrido durante a guerra do golfo com o intuito de demostrar o desenrolar da guerra. Apresentando as causas do por que o EUA atacou o Iraque, o que ocorreu durante a tempestade do deserto que foi a primeira guerra televisionada ao vivo, a operação denominada a “mãe de todas batalhas” que envolveu meio milhão de soldados do EUA para reconquistar novamente o Kuwait na entrada de Iraque, o armamento usado e invasão do Iraque em 2003. Como complemento o trabalho contara com uma maquete representando um campo de batalha e uma representação de uma bazooka utilizada na época. Caracterizados como soldados os componentes do grupo fizeram, também, uma maquete com os poços de petróleo e soldados para exemplificar o conflito. Parabéns a todos os componentes pelo excelente trabalho.

Prof. Odair

Nenhum comentário: