quarta-feira, 9 de julho de 2014

Revolução Industrial



Trabalho realizado pelo grupo Revolução Industrial da 1ª Série do Ensino Médio – CNEC, Sinop, MT, na Feira do Conhecimento, sob orientação do Prof. Odair.

Componentes:
Aline M. D. Rodrigues 
Stefhany E. F. Corrêa 
Camila M. M. Garcia 
Kauan V. Laurindo 
Lucas C. Puntel 
Lucas F. Friedrich

Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-ferramentas, além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão. A revolução teve início na Inglaterra e em poucas décadas se espalhou para a Europa Ocidental e os Estados Unidos.

Os componentes do grupo apresentaram imagens das primeiras fábricas, explicaram o Capitalismo Comercial, Industrial e Financeiro e as consequências das indústrias para os dias atuais. Fizeram uma maquete e uma fábrica que saia fumaça de suas chaminés o que foi um barato e chamou a atenção dos visitantes da feira. Uma boa apresentação de trabalho sobre um tema muito interessante. Parabéns a toda turma pelo empenho e dedicação.

Prof. Odair

Nenhum comentário: