terça-feira, 17 de junho de 2008


Fui questionado hoje por alguém que disse que sou um ateu por que discordei do seu pensamento. Então me perguntei o porquê sou um ateu?
Continuo crendo em Deus da mesma forma que sempre cri. Só por que não estou na igreja não quer dizer que me tornei um ateu. Tenho visões de doutrina que são diferentes e, hoje, ainda mais por que leio livros que, segundo alguns na igreja, são inspiração do diabo como por exemplo, os livros do Marquês de Sade e do Nietzsche. Declaro para os devidos fins que não me abalam a minha fé... De forma nenhuma...
Afinal, o que é a fé?
A fé é o dedo de Deus apontando uma rua escondida em neblina. A fé é que me ajuda na procura de novos olhares onde pessoas me dizem que não posso olhar... Por que não posso?

Texto: Odair José.

Nenhum comentário: