sexta-feira, 13 de maio de 2011

Esqueçam os buracos...Temos totens!



A intenção deste ensaio não é falar mal do governo. Não. A intenção é outra. É fazer uma reflexão de como as pessoas vivem e agem de acordo com cada governante.

Vivemos dias extremamente complexos. Falo de uma cidade erguida as margens do Rio Paraguai. Uma cidade Portal do Pantanal que realiza o maior Festival de Pesca de água doce do mundo. A população curte os shows nacionais e...Supimpa! Por alguns dias esquecem que a cidade está cheia de buracos. Esquecem que a cidade está praticamente como um queijo suíço. É impossível transitar pela maioria das ruas devido o excesso de valas e crateras existentes por toda cidade.

Mas, esse não é o único caos existente na Princesinha do Paraguai. Estamos há quase um mês com nossas crianças sem aulas. As crianças não têm como exercer o direito fundamental que é o direito a educação de qualidade.

Esqueça tudo isso. Esqueçam os buracos, esqueçam as greves na educação e na saúde. Afinal, agora temos o FIP. Agora temos totens por toda a cidade. As arvores das praças centrais tem um novo colorido com luzes e brilhos. E o discurso continua. Cáceres está no centro das atenções nacionais do turismo. E tome pão e circo.

A política do Pão e Circo remonta as arenas romanas quando os Imperadores Romanos davam espetáculos para o povo para que eles esquecessem de que não tinham nada para se alimentar e sobreviver. Não muito diferente disso, vemos hoje esses espetáculos e a população esquece os buracos.

Ah! E só pra variar. Tem gente nessa cidade que vai ter que andar a cavalo mesmo.


Texto: Odair

Nenhum comentário: