quinta-feira, 21 de maio de 2020

A solidão


Por Maria Eduarda Velozo 

O que posso dizer sobre a solidão? A solidão é algo que está presente na escuridão de nossos dias onde o que pouco nos resta é a pequena chama de esperança que habita em nossa alma, onde temos somente a nós mesmos. 

O vazio presente em nossa alma e nossa mente, somente diz, o que passamos ao longo da vida, as humilhações, as muitas tentativas e nenhuma concluída como realmente esperava. Mas você, você apenas tem que ser forte, e se confortar com o que passa no momento. Mas solidão é realmente isto? 

A solidão vai mais além do que tudo isto, a solidão é quando nos perdemos de nós mesmo, quando nós não somos mais os mesmo, e procuramos nossa alma no interior do nosso corpo, a solidão reside em ser o que lhe falta por dentro. 

Ficar sem amigos, isso significa solidão? Não! Isso é apenas circunstâncias, pois queremos pessoas para justificar, para preencher o vazio ao nosso lado. 

A solidão é o vazio que preenche a alma de tal forma, que você começa a procurar, em pessoas, em coisas materiais, em amores, o que realmente precisa somente de si mesmo, do amor de você mesmo e de Deus, será que é realmente difícil procurar Deus? E preencher o vazio que tem por dentro que se chama solidão, não é bonito ser só, quando se parece ser pó, de tanta solidão que habita dentro do seu ser, posso até estar errada em dizer pequenas palavras sobre isso. 

Mas a solidão não é preenchido por coisas humanas, e sim pelo sobrenatural, não seja só, não fique no silêncio. Mas se encontre e se liberte, muitas vezes o seu vazio é falta de Seus próprio pensamentos, de si mesmo. 

Orientador: Prof. Odair José 
Disciplina: Filosofia 
Turma: 9º ano Escola Q.I

Nenhum comentário: