sexta-feira, 15 de maio de 2020

O que o silêncio representa para você?


Por YASMIN MAYUMI ARTES MALACARNE 

O silencio representa para mim um mundo diferente, onde o caos não existe, o silencio na hora da prova representa que todo mundo tem um só objetivo, sendo ele de completar a prova, o silencio após a chuva me representa um bom momento, onde a tempestade já se foi e agora vem o belo e magnifico arco íris onde no final tem um pote de ouro, o silencio do soldado depois da guerra , representa gratidão e imensa tristeza , pois viu de que o homem é capaz, já a tela, ela é muda e surda mostra que ela tem o esplêndido silencio que me mostra a historia, que mostra o mundo depois dá guerra em um silencio, fazendo refletir de como aquilo acontecera . O silencio vem acompanho do medo , do terror, da tristeza , da angustia, procuramos a cura no silencio , e é lá que conseguimos, procuramos o silencio para fugir dos caos que nos aterrorizam. Já o silencio dá noite e o barulho do vento me faz refletir em tudo o que eu fiz no dia e quantas vezes eu procurei refugio no meu doce e amado silencio, no momento penso em como eu nunca percebi isso. 


Por MARIANA PARDINI ARAÚJO 

O silêncio para mim representa mais do que apenas a ausência de sons. É a resposta e a manifestação de um sentimento não revelado, algo que não se pode concluir e, dessa forma, buscamos por expressar em silêncio. O silêncio possui significados diferentes para cada pessoas, sendo a concentração, a dúvida, a reflexão, a busca por conhecimentos, entre outros. Podemos usar o grito, como exemplo de uma forma de manifestação dos sentimentos; o silêncio é o mesmo. É a chave encontrada para as respostas. É a maneira que nos sentimos confortáveis com o espaço. A verdade é que nunca estamos em silêncio. A todo momento, em todo lugar, buscamos por refletir e expressar algo a todos que estão ao nosso redor. Cada um procura sua forma individual para isso. Ou seja, o silêncio provocado é a manifestação daquela pessoa. Não podemos dizer que o silêncio é a falta de resposta, pois tiramos completamente a razão daqueles que se sentem confortáveis em se expressar dessa maneira. O silêncio pode ser a resposta para os tolos, pode ser o sinônimo de desprezo e pode ser a melhor resposta em determinadas situações. Ele sempre terá o seu valor. 


Por GRAZIELA APARECIDA DE OLIVEIRA SILVA 

Para mim, o silêncio representa muitas coisas, coisas boas e ruins. O silêncio possui diversos significados, podendo significar a dor, temos dificuldade de falar o que nos machuca, muitas vezes temos medo ou vergonha de demonstrar que somos vulneráveis, pode significar também o amor, talvez você ame alguém, mas têm medo de dizer isso para pessoa, por medo da rejeição, por medo de perdê-la ou deixar a relação entre vocês dois estranha, então você ama em silêncio, você sente saudade em silêncio, tudo o que você sente, muitas vezes sente em em silêncio. E cada pessoa tem o seu ponto de vista sobre, o silêncio, às vezes, diz tudo, às vezes não há realmente nada que você possa dizer ou fazer, às vezes, é melhor do que chorar, melhor do que gritar. Algumas pessoas odeiam o silêncio, acham o silêncio doloroso, porque se sentem perdidos no seu próprio pensamento e medo do que está pensando. Mas, algumas pessoas amam o silêncio, muita vezes encontramos no silêncio o refúgio e a única maneira de acalmar o ruído em nossa mente. 

Orientador PROF. ODAIR JOSÉ 
Aula FILOSOFIA 
Turma 9º ano E.F da Escola Q.I

Nenhum comentário: