segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

A Religião é Suficiente???

Numerosas são hoje as pessoas que, decepcionados com os diferentes grupos religiosos, afastaram-se da igreja. Estas pessoas são, muitas vezes, vítimas de certas práticas religiosas, que não sintonizam com as verdades bíblicas.
Subjulgam-as com um fardo insuportável e, com o peso, acabam desistindo da caminhada. Um paradoxo com o que disse Jesus "o meu fardo é leve".
Os homens do nosso tempo não são diferentes daqueles a quem os apóstolos se dirigiam. Temos as mesmas necessidades, vamos ao encontro do mesmo juízo e carregamos o mesmo peso de nossos pecados, estejamos ou não conscientes disso. Ritos, cerimônias ou belas palavras humanas não nos satisfazem, tampouco uma reconhecida religião, com muitos seguidores, ou uma seita com iniciados que se consideram melhores que o resto do mundo.
As palavras de Marx que "a religião é o ópio do povo" e as de Lutero de que "falsos pregadores são piores que estupradores de virgens" faz muito sentido hoje em dia...

Odair José...

Um comentário:

Unknown disse...

Ei o que foi?... esta decepcionado meu querido?... o que a religião fez a ti?... ou os religiosos?!... ehheeh

É duro ver os usurpadores nas religiões... entendeu?... o fato é que todos querem as bençãos prometidas no "santo livro". Agora, fazer o que é preciso para galgar as bençãos ninguem quer... talvez ai este um trama paradoxal...

Legal seu comentario.