sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Coisas que acontecem em Mato Grosso


Figueirópolis D'Oeste, Lambari D'Oeste e Vale de São Domingos tem mais eleitor do que população...

Escrevi certa vez neste espaço sobre algumas cidades do Mato Grosso estar fora do que regula a legislação para criação de novos municípios. Encontrei hoje essa matéria que achei interessante.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu aprovar a realização da revisão do eleitorado em 21 municípios. De acordo com a decisão, os municípios atenderam cumulativamente aos requisitos dos três incisos do art. 92 da Lei n.º 9.504/1997 e possuem o eleitorado superior a 80% da respectiva população.

Os municípios que tem numero de eleitores perto do conjunto populacional são: Acorizal, Araguaiana, Araguainha, Campo Verde, Campos de Júlio, Cocalinho, Figueirópolis D?Oeste, Itaúba, Lambari D'Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Nova Marilândia, Nova Santa Helena, Planalto da Serra, Ponte Branca, Rondolândia, São José do Povo, São José do Xingu, São Pedro da Cipa, Serra Nova Dourada, Torixoréu e Vale de São Domingos.

A realização da recontagem de eleitores, porém, depende de dotação orçamentária e não tem data para início, segundo resolução assinada pelo vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro.

Fonte: www.jornaloeste.com.br

Nenhum comentário: