segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Espírito de Natal


Meu vizinho já colocou toda as parafernálias do Natal esse ano, árvore, luzes, sino, etc...um tom de orgulho quando colocava e ainda me perguntou se eu não ia colocar na minha. Disse que ainda não havia me decidido mas que nunca fui forçado a usar essas coisas.
No dia seguinte vi um senhor bater à sua porta. Estava bem sujo e com as roupas rasgadas, mas tinha em suas mãos uma enxada. Quando meu vizinho abriu a porta perguntou, em tom rude: O que você quer?
Moço - disse o senhor, gostaria de limpar seu lote. Estou precisando de um pouco de dinheiro. Estou com fome.
Mas eu não quero ninguém pra limpar lote não - respondeu meu vizinho. Estou ocupado agora. Tenho mais o que fazer.
Da minha janela, ao ver a cena, fiquei pensando: belo "espírito de Natal!".

Texto: Odair

Nenhum comentário: