terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Casos de canibalismo na história


# Os líderes tribais das Ilhas Fiji comiam a carne de pessoas consideradas especiais em sua comunidade. Para isso, utilizavam talheres próprios, que não podiam ser usados para consumir qualquer outro tipo de "alimento".

# A tribo Fore, da Papua Nova Guiné, consumia seus mortos em banquetes. Os homens ficavam com os músculos, enquanto as mulheres e crianças, com o cérebro. A tradição teve início no século 19 e durou até a chegada dos colonizadores na década de 1950.

# Os habitantes da Ilha de Páscoa gostavam bastante de carne humana. Os banquetes eram promovidos em lugares isolados e apenas os homens podiam participar.

# Em 1912, um grupo de haitianos mataram e comeram uma garota de 12 anos em uma cerimônia vodu.

# O alemão Fritz Harmann, conhecido como o "Vampiro de Hannover", foi condenado em 1924 pelo assassinato de 27 garotos. Ele fazia salsicha da carne dos meninos, não somente para consumo próprio, como também para venda.

# Em 1846, um grupo de 90 pessoas liderado por George Donner ficou preso em uma nevasca no alto de Serra Nevada, na Califórnia (EUA). Os sobreviventes tiveram que comer a carne de seus companheiros mortos para permanecerem vivos.

# Uma história semelhante ocorreu em 1972. Um avião da Força Aérea do Uruguai, que transportava a seleção rúgbi, despencou na Cordilheira dos Andes. Apenas 16 pessoas se salvaram. O estoque de alimentos a bordo acabou rapidamente e o único meio encontrado pelo grupo para sobreviver foi recorrer aos corpos dos colegas mortos.

# Em 2001, a polícia alemã encontrou na cidade de Rotenburgo pedaços de um corpo no freezer do especialista em computação Armin Meiwes. Tratava-se de Bernd-Jurgen, que o procurou em resposta a um anúncio colocado por Meiwes em websites procurando por "jovens sarados entre 18 e 30 anos para abate".

# Em fevereiro de 2009, índios da etnia Kulina foram acusados de esquartejar e comer os restos de um rapaz de 19 anos em um ritual de canibalismo. O caso aconteceu na cidade de Envira, no Amazonas. Cerca de 2.500 membros da etnia Kulina vivem na região, próxima à fronteira com o Peru.

Fonte: http://guiadoscuriosos.ig.com.br

Um comentário:

Mª Dolores Marques disse...

Um relato interessante este teu

venho desejar-te Festas Felizes junto dos teus


Bjs

Dolores Marques